(21) 2161-7451
(21) 3045-2684
(21) 98103-2720

Como Limpar Cabeceira de Cama ?

 

Não se pode negar que o colchão é um dos itens mais importantes de uma residência. Além de ser decorativo, também é sinônimo de conforto e bem estar. É nele que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo . Depois de um dia de grande trabalho, nada como se deitar na sua cama e dar aquela relaxada, não é mesmo? Por serem moveis de custo relativamente elevado, As Cabeceiras de cama não são trocados frequentemente e ainda que alguma parte da casa seja alterada, a tendência é que ela continue por alguns anos.

O Aconselhável é efetua a Limpeza da Cabeceira a cada 15 dias. Se sua Cabeceira for de couro ou Corino, O ideal é que a manutenção seja feita apenas com uma flanela umedecida, para manter a textura e o brilho. Logo após, seque com um pano totalmente limpo, para que não passe sujeira do pano para a Cabeceira. Já se a Cabeceira for de tecido , use o aspirador de pó com cerdas de escova e faça 1 Aspiração por Semana.

 

como limpar cabeceira de cama ?
 
 

Como faço para Limpar a Cabeceira da minha Cama ?

Anote uma receita caseira para Limpar a Cabeceira , sem gastar muito e sem agredir o ambiente. Não Esqueçam que quanto mais rápido você limpá-lo, maiores as chances da mancha sair.

 

  • Meio copo de vinagre branco
  • Um litro de água
  • Duas colheres de chá de bicarbonato de sódio

 

Se você fizer a mistura e não utilizá-la por completa, poderá deixar guardada por cerca de três meses. Pulverize a mistura no local da mancha. E depois, passe uma escova de cerdas flexíveis no sentido do tecido da Cabeceira. Não faça movimentos circulares. Com um pano úmido, tire o excesso do produto. Depois, passe um pano seco e Limpo e deixe o Cabeceira em um local arejado, mas não exponha seu Estofado diretamente ao Sol.

 

OBS: Caso tenha dificuldade em Realizar essas dicas , Contrate uma empresa Especializada em: Limpeza de Cabeceiras de Cama.

 

Como manter a Cabeceira da Cama Limpa

Técnicos indicam o Serviço de proteção para Tecido, conhecido como impermeabilização de Estofados, para evitar que o móvel manche caso seja atingido por bebidas ou tinta de caneta, por exemplo. Se optar por fazer a impermeabilização do seu Estofado, procure por empresas Profissionais e exija produtos não inflamáveis ou Seja, produtos a base de Aguá. Já foi Registrado casos de acidentes, como queimaduras e incêndio em apartamentos durante processos de impermeabilização de Cabeceiras.

 

Como remover manchas de Cabeceiras de Tecido

  • Manchas de Vinho e café: use um papel toalha para absorver o máximo possível do líquido derramado. Comece pela borda em direção ao centro, para evitar que a mancha se alastre. Jogue um pouco de água com gás ou tônica sobre a mancha para borbulhar e subir à superfície. Então, limpe novamente com o papel toalha, evitando esfregar. Repita se necessário. Outra opção é passar gelo sobre a mancha e ir enxugando.
  • Manchas de Refrigerante: para retirar a mancha recomenda-se a aplicação de detergente líquido incolor e água.
  • Manchas de Caneta: umedeça uma esponja no vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia. Outra opção é passar um pano molhado com demaquilante (removedor de maquiagem) sobre a mancha.
  • Manchas de Gordura: para retirar manchas de gordura e comida siga os passos dados por Adriani: água e sabão neutro (1 copo de água morna por 1/4 de sabão de louça neutro), forme uma espuma desta mistura e passe com uma esponja na mancha, deixe agir por 15 minutos, retire com um pano ou papel toalha, sempre de fora para dentro. Passe um pano seco e deixe secar.
  • Manchas de Batom: “passe álcool no local e tire o excesso com papel toalha”,

 

  • TECIDO, LINHO E VELUDO: Segundo especialistas, uma solução caseira muito útil na limpeza de estofados é a seguinte: misture um litro de água morna para 1/4 de vinagre branco. Umedeça um pano limpo nesta mistura e passe na Cabeceira. “Se houver manchas mais difíceis de remover, repita o processo com uma esponja mais embebida nesta solução e passe um pano seco após, deixando secar naturalmente”, orienta. Segundo Adriani, o vinagre além de limpar, tira o cheiro e deixa o tecido macio. Faça esta limpeza pelo menos uma vez por mês.

  • CAMURÇA: “Para tecidos de camurça ou Suede é aconselhável passar somente um pano umedecido em água e detergente neutro para retirar a sujeira. Deve-se escovar a cabeceira uma vez por semana com uma escova própria para camurça”, orienta a Personal Organizer. Se qualquer líquido cair sobre o tecido o ideal é secar imediatamente.

 

OBS: Caso não consiga realizar nenhuma de Nossas dicas de Como Limpar Cabeceira, Contrate uma empresa Especializada SOS Clean

 

Por que Limpar a Cabeceira da Cama? 

Os ácaros são, grandes vilões causadores de alergias em humanos (ácaros domésticos), são seres minúsculos, geralmente menores que um milímetro de comprimento, que pertencem à classe dos aracnídeos e fazem parte da subclasse Acarina ou Acari, da qual também fazem parte os carrapatos. Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma alérgica e dermatite atópica).

Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de camas e adoram lugares úmidos. Alimentam-se de escamas de pele humana e de animais e são verdadeiras pragas domésticas (Os ácaros domiciliares reproduzem rapidamente). Um metro quadrado de um Sofá residêncial pode conter até 100 mil ácaros. Além disto, os excrementos dos ácaros e os ácaros mortos dispersam-se em poeira fina, o que pode ser facilmente inalado causando alergias.  

Faça seu orçamento agora!

Áreas de Atuação

  • ZONA SUL
  • CENTRO DO RIO
  • ZONA OESTE
  • JACAREPAGUA
  • ZONA NORTE
  • GRANDE TIJUCA
  • ILHA DO GOVERNADOR
  • NITERÓI
  • REGIÃO DOS LAGOS
  • BAIXADA FLUMINENSE

Fale Conosco

  (21) 2161-7451
  (21) 3045-2684

facebook logotype button twitter logo social square

logoFooter